DT News - Brazil - Cargo de coordenador de saúde bucal ocupado por profissional de outra área

Search Dental Tribune

Cargo de coordenador de saúde bucal ocupado por profissional de outra área

Em 11 municípios paulistas o coordenador de saúde Bucal não é cirurgião-dentista. (Foto: Del Rodrigues/Flickr)
Dental Tribune Brazil

Dental Tribune Brazil

sex. 13 dezembro 2013

guardar

SÃO PAULO/ SP: O CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) realizou, no início deste mês, um mapeamento do Estado de São Paulo para averiguar se algum dos 645 municípios possui coordenador de saúde bucal que não seja cirurgião-dentista.

De acordo com o levantamento dos fiscais, o resultado do estudo foi alarmante, pois em 11 municípios o coordenador bucal não é cirurgião-dentista e em alguns o cargo é ocupado por um profissional de outra área, por exemplo, em Atibaia, é um professor de Educação Física que atua na coordenação de saúde bucal, e em Taiuva, é uma escriturária. O setor de fiscalização também apurou que em 26 não há ninguém exercendo a função.

A Coordenação de Saúde Bucal nos municípios tem como objetivo assessorá-los para a efetivação do atendimento integral ao usuário na atenção à saúde bucal. Sua missão é promover, implantar, supervisionar e avaliar uma Política de Promoção da Saúde que priorize de forma universal, igualitária e equânime a Atenção à Saúde Bucal.

As Prefeituras serão notificadas pelo CROSP por meio de ofício exigindo que haja a coordenação de saúde bucal e que esta seja ocupada por profissional da Odontologia. Por meio dessa ação, o Conselho está visando acima de tudo a saúde da população local.

A notícia foi publicada on-line pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

One thought on “Cargo de coordenador de saúde bucal ocupado por profissional de outra área

  1. Cleonice says:

    Para ser coordenador tem que ser somente os cirurgioes dentistas ou podem ser auxiliares odontologicos
    ASB

To post a reply please login or register
advertisement
advertisement