Dental Tribune Spain
Thomas Weldingh apresentando o escâner intraoral Heron IOS em Chicago esta semana. (Foto: Matthias Diessner, DTI)

Entrevista: “3DISC está trazendo a melhor solução para dentistas”

CHICAGO, EUA: No Grande Encontro Dental de Nova Iorque 2017 (Greater New York Dental Meeting) a 3DISC lançou seu escâner intraoral Heron IOS para o mundo. Três meses depois, a empresa de imagem baseada na Dinamarca retorna aos EUA para apresentar um dispositivo melhorado para os participantes do Chicago Dental Society Midwinter Meeting. À luz do evento, Dental Tribune Online falou com Thomas Weldingh, 3DISC Deputy Group CEO, para discutir os principais benefícios do Heron IOS para profissionais de odontologia.

O que o senhor pode nos dizer sobre o novo escâner, que atualmente está em sua fase final de testes, que o senhor irá apresentar no Midwinter Meeting desta semana?
Com o Heron IOS, visamos resolver três grandes desafios que conhecemos dos escâneres existentes no mercado: dimensões, ergonomia e acessibilidade. Conseguimos trazer um escâner para o mercado que é extremamente fácil de usar, com uma pequena, leva mão- e bocal com uma ponta rotativa para fornecer o melhor e mais ergonômico apoio.

O escâner intraoral Heron é um dos mais leves escâneres coloridos do mercado, pesando apenas 278 gramas, o que é consideravelmente abaixo do peso médio dos escâneres coloridos. A capacidade de usar escâneres confortavelmente é importante para os dentistas e, com seu peso leve, combinado com a ponta rotativa, o Heron oferece uma das melhores soluções ergonômicas do setor. Por último, procuramos atender ao segmento de práticas solo e de médio porte com uma solução fácil de usar e acessível.

Quais são as principais vantagens da solução 3DISC impressão digital intraoral?
Nosso produto de escâner digital é uma solução de hardware e software simples. O dentista simplesmente conecta o Heron no seu laptop ou PC na clínica, usando a base prática de acompanhamento para uso no desktop. O escâner vem com o nosso software QuantorClinic, construído sobre a plataforma de software exocad, que é uma das mais utilizadas plataformas de software CAD/CAM na indústria dentária. O Heron IOS foi desenvolvido e é produzido em nossas instalações na Virgínia, EUA.

O que é planejado em termos de testes clínicos do produto?
O Heron IOS está sendo testado pelos dentistas nos Estados Unidos e na Europa durante a primavera deste ano. Queremos assegurar que o produto funcione como pretendido no ambiente clínico, enquanto se procura por melhorias que possamos adicionar para o fluxo de trabalho da clínica e a integração com laboratórios dentários.

Por que o senhor decidiu entrar no mercado de escâner intra-oral?
O mercado é dominado por alguns fabricantes maiores. Acreditamos que há espaço para uma alternativa de sistema intraoral no mercado, um sistema que traz valor imediato para a prática odontológica, fazendo a impressão sem complicações e com boa relação custo-benefício. Dispositivo e custo de manutenção estão entre os desafios restringindo a adoção de escâneres intraorais, bem como a procura por uma arquitetura de software license-free e aberto. Acreditamos na necessidade e oportunidade de lançar um produto no mercado que atenda a esses desafios.

Por que o 3DISC visa atender a praticas solo e de médio porte, e quais são os benefícios de tais práticas podem esperar de seus produtos?
Consultórios solo e de médio porte são os segmentos que estão hesitantes para incorporar a odontologia digital. Dentre os motivos estão à complexidade das soluções existentes e preços elevados e custos de manutenção. Vemos uma lacuna e uma necessidade para um produto neste segmento primeiramente com um modelo não complexo e de preço baixo, e uma tecnologia que é fácil de adotar e iniciar, sem comprometer o desempenho e a qualidade do ajuste final.

Consultórios dentários podem esperar tanto alta qualidade de imagem intraoral e um preço acessível abaixo de US$ 30.000, sem taxas de licenciamento anual para o escâner intraoral Heron. Para o consultório solo ou de médio porte que desejam entrar em odontologia digital, acreditamos que o 3DISC está trazendo a melhor solução para dentistas com nosso Heron IOS.

O que é tão especial sobre o Midwinter Meeting em especial para a 3DISC?
Apresentamos nosso FireCR Dental PSP Reader no Midwinter Meeting passado. O show é um bom local para a 3DISC, pois reúne a indústria odontológica nos EUA, mas também fornece uma oportunidade para conversar com os nossos parceiros e clientes internacionais – especialmente da América Latina.

Quando e onde é o lançamento e quando o produto estará disponível?
A equipe 3DISC está convidando os profissionais de odontologia para visitar nosso estande (#920) no Midwinter Meeting. O envio do produto terá início no segundo trimestre de 2018 nas Américas, Europa, Oriente Médio, África, Coréia, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2020 - All rights reserved - Dental Tribune International